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Quando usar automação de Marketing?

por Adriano Lucas | fev 2, 2018 | Geral | 0 Comentários

quando usar automação de marketing

Quando usar automação de Marketing

Automação nada mais é do que deixar no “automático”!

E quando tratamos de automação de marketing, sabemos que o nosso negócio irá gerar conversões e vendas de forma automática. Mas calma, devemos por a mão na massa também! Por isso, vamos te explicar quando usar automação de marketing no seu negócio:

Na verdade trabalhamos a automação no marketing com o intuito de aumentar o rendimento da equipe, ou seja, enquanto a automação é realizada para o primeiro passo, a equipe se ocupa em já realizar o próximo passo do negócio. Assim, o tempo rende mais, o trabalho fica mais organizado e ágil. Além do mais, quanto mais rápido o processo como um todo, mais leads são gerados em menos tempo e a empresa consegue alavancar.

quando usar automação de marketing

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Quando usar automação de Marketing

COMO ISSO ACONTECE?

A empresa deve trabalhar com ferramentas (pagas ou não) que irão proporcionar essas automações. Por exemplo, quando falamos em e-commerce, um dos principais módulos que automatiza a sua loja é o Mail Chimp, através dele é possível criar inúmeras ações de forma automática. A principal e melhor funcionalidade dele é o autoresponder que são disparos de e-mails automáticos conforme a ação que o cliente fizer.

Cada ferramenta adquirida possibilitará automatizar algo em específico, como nesse outro exemplo:

Ferramenta: Mail Chimp

Automações que ele realiza:

Felicitações de aniversários

Envio automático de cupons

Recuperação de carrinhos

Envio de produtos relacionados

E-mails transacionais

Pop-up com cupons

E muito mais.

Quando usar automação de marketing

Quando usar automação de marketing

BENEFÍCIOS

– Quando usar automação, você pode nutrir os leads que ainda não estão prontos para efetivar a compra, mantendo o relacionamento com e-mails educativos, completo de informações para gerar demanda.

– Dentro do processo de compra que todos os consumidores passam, a automação de marketing proporciona uma maior eficiência, pois conseguimos identificar o estágio de compra e o interesse, enviando conteúdo específico, induzindo ao próximo passo.

– Podemos personalizar a comunicação com o lead, trazendo mais intimidade, o que facilita no processo de compra.

– Os vendedores recebem os leads mais preparados.

– Sucesso em vendas e satisfação.

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Adriano Lucas
Sócio e Head de Marketing

Especialista em E-commerce, Performance, CRM e Vendas. Amante do empreendedorismo e entusiasta de soluções Open Source.

 

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