Quando usar automação de Marketing
Automação nada mais é do que deixar no “automático”!
E quando tratamos de automação de marketing, sabemos que o nosso negócio irá gerar conversões e vendas de forma automática. Mas calma, devemos por a mão na massa também! Por isso, vamos te explicar quando usar automação de marketing no seu negócio:
Na verdade trabalhamos a automação no marketing com o intuito de aumentar o rendimento da equipe, ou seja, enquanto a automação é realizada para o primeiro passo, a equipe se ocupa em já realizar o próximo passo do negócio. Assim, o tempo rende mais, o trabalho fica mais organizado e ágil. Além do mais, quanto mais rápido o processo como um todo, mais leads são gerados em menos tempo e a empresa consegue alavancar.
Quando usar automação de Marketing
COMO ISSO ACONTECE?
A empresa deve trabalhar com ferramentas (pagas ou não) que irão proporcionar essas automações. Por exemplo, quando falamos em e-commerce, um dos principais módulos que automatiza a sua loja é o Mail Chimp, através dele é possível criar inúmeras ações de forma automática. A principal e melhor funcionalidade dele é o autoresponder que são disparos de e-mails automáticos conforme a ação que o cliente fizer.
Cada ferramenta adquirida possibilitará automatizar algo em específico, como nesse outro exemplo:
Ferramenta: Mail Chimp
Automações que ele realiza:
Felicitações de aniversários
Envio automático de cupons
Recuperação de carrinhos
Envio de produtos relacionados
E-mails transacionais
Pop-up com cupons
E muito mais.
BENEFÍCIOS
– Quando usar automação, você pode nutrir os leads que ainda não estão prontos para efetivar a compra, mantendo o relacionamento com e-mails educativos, completo de informações para gerar demanda.
– Dentro do processo de compra que todos os consumidores passam, a automação de marketing proporciona uma maior eficiência, pois conseguimos identificar o estágio de compra e o interesse, enviando conteúdo específico, induzindo ao próximo passo.
– Podemos personalizar a comunicação com o lead, trazendo mais intimidade, o que facilita no processo de compra.
– Os vendedores recebem os leads mais preparados.
– Sucesso em vendas e satisfação.