Lojas virtuais dependem muito de anúncios para alavancar suas vendas, principalmente anúncios de google adwords. Anúncios que ficam cada vez mais caros com o passar dos dias.
O marketing de Resultados (Inbound) para e-commerce tem sido a solução para lojas que querem tirar o máximo de resultados e aumentar sua taxa de conversão investindo pouco.
Com o marketing inbound, as ações e anúncios são mais assertivos, pois levam o cliente para páginas sem distrações e com auto grau de conversão. Para que sua loja virtual converta mais é necessário que ela use algumas estratégias para captura do contato do seu possível cliente. Algumas das inúmeras possibilidades de captura passam por ofertar produtos com baixo ticket, pop-up para receber incentivos de compra, entre outras tantas formas de captura do lead.
Uma vez de posse do cadastro deste possível cliente, é vez da estratégia Inbound entrar em campo. É hora Ações de nutrição de conteúdo com dicas de produtos, conteúdo relevante para cada etapa do processo de compra da sua loja, até a apresentação da oferta no momento em que o cliente esteja pronto para efetuar a compra.
Como fazemos:
Estudamos seu publico alvo/persona / planejamos ações / executamos as ações / monitoramos resultados
Como funciona o processo de Marketing Digital para Vendas:
O marketing digital para vendas consistem no geral me quatro etapas, são elas: atrair / converter / apresentar oferta / relacionar / Recompra
Como funciona cada etapa:
Atrair: atraímos seus possíveis clientes através de anúncios, conteúdos em blogs, redes sociais e site
Converter: Uma vez cliente esteja no seu site, capturamos seu e-mail ou qualquer outro contato
Apresentar oferta: Após capturar o e-mail, oferecemos conteúdo qualificado para cada etapa do funil (nutrição lead). Após ele passar por todas as etapas do funil, apresentamos uma oferta de produto ou serviço.
Relacionar: Após o cliente efetuar uma compra, enviamos newsletter com conteúdo relevante conforme o perfil de compra.
Recompra: Após efetuar uma compra colocamos o cliente em um novo funil para oferecer novos produtos de acordo com seu perfil de consumo.
Principais vantagens:
– Equipe de vendas sempre motivada
– Aumento das vendas
– Mais barato que ações de Google Adwords tradicionais
– Mais eficiente que outras formas de marketing
– Retorno do investimento acima do mercado