Saiba o que uma agência para loja de bebidas precisa ter para oferecer um serviço de qualidade.

O mercado digital no segmento de bebidas está em constante crescimento. Uma infinidade de marcas e novos empreendedores estão migrando para o ambiente online em busca de outras alternativas de vendas. Por isso, cada vez mais aumenta o número de novas lojas virtuais e, consequentemente, a concorrência nesse meio. 

Para ter uma loja reconhecida e que se destaque dos demais, o processo vai muito além de conhecer detalhadamente o mundo digital. Assim, é preciso de uma visão ampla, uma representação realista e uma projeção dos resultados. Sabemos que as informações ainda estão bem generalizadas, mas com o decorrer do texto tudo vai ficar bem claro. 

O setor de bebidas 

O Varejo Nacional Brasileiro é composto por uma pluralidade de comércios com diferentes características marcantes em cada segmento. Dessa maneira, isso ocasiona em diferentes estratégias para lidar com cada comércio.

O Brasil é um grande produtor e consumidor de bebidas alcoólicas. De acordo com pesquisas recentes, o país está entre os 10 maiores mercados que consomem bebida alcoólica no mundo. O que resulta no crescimento em grande escala do setor de bebidas.

Conforme o passar dos anos, o mercado de bebidas foi se inovando até chegar no mercado atual, onde existem uma infinidade de lojas virtuais na internet com diferentes preços. Com o mercado digital abrindo portas para novos lojistas, cada vez a concorrência no segmento aumenta e esse fato torna-se preocupante para as vendas. Para contornar a situação, é preciso de um auxílio profissional para enfrentar o mercado saturado de modo com que a sua loja se destaque diante das demais.

Agência para loja de bebidas

Uma parceria com uma agência para loja de bebidas é uma opção muito benéfica para expandir as suas vendas. Isto é, com a ajuda de uma agência competente e confiável, você pode criar uma marca totalmente diferente com uma presença digital marcante e estratégias que melhorem o  seu posicionamento no mercado.

As agências de E-commerce exercem um papel fundamental na elaboração das ações estratégicas do seu negócio. Ela pode ser a sua aliada para montar a sua loja virtual do zero, planejar e reproduzir as suas ideias ou até mesmo ajudar aqueles que já estão inseridos no ambiente online, mas não estão vendendo conforme gostariam. 

O que uma agência para loja de bebidas precisa oferecer?

Baseando em nossa experiência, uma agência precisa oferecer pelo menos dez serviços básicos, além da confiança, segurança e qualidade em seu trabalho. Até porque ninguém merece confiar em uma agência que não entrega os resultados esperados, não é? 

Como a Tercerize gosta de facilitar a sua vida, separamos aqui os 10 serviços que uma agência para loja de bebidas precisa contribuir para escalar as suas vendas de modo com que você chegue ao sucesso desejado!

Serviços essenciais de uma agência para loja de bebidas

Bom, vamos a eles:

Estabelecimento de metas 

Antes de criar a sua loja virtual, você precisa estabelecer as suas metas e objetivos. Isto é, sem projeções é impossível saber como agir para obter tal resultado. Por isso, em conjunto com a agência, estabeleça metas que você gostaria que a sua empresa batesse. 

Como aumentar as vendas, ter presença digital, ser reconhecida no mercado, ter autoridade máxima, etc. Portanto, com essas metas informadas, a agência vai saber quais estratégias mais se encaixam com o objetivo do seu negócio e como começar o planejamento da sua loja virtual.

Implementação de lojas virtuais

Principalmente para lojas físicas que migraram para o virtual, é preciso passar por uma transição de ambientes, uma vez que por mais parecidos que sejam, cada meio demanda um conhecimento diferente.

O papel da agência nesse caso é auxiliar em todo o processo de migração e implementação da loja virtual e remediar o funcionamento do E-commerce. Além disso, a agência vai ajudar na construção de um planejamento de entrada para o mercado digital e oferecer serviços aliados as vendas, como:

  • Gerenciamento de redes sociais;
  • Segmentação de mercado;
  • Produção de conteúdo;
  • Campanhas de Ads. 

Presença digital

Após migrar a sua loja corretamente e já começar os negócios, é hora de deixar a sua empresa visível aos usuários. Com isso, usa-se a presença digital! Ela é uma estratégia que proporciona visibilidade a qualquer empresa, agregando valor e autoridade à marca. 

Assim, ela se dá por meio de conteúdos disponibilizados em diferentes plataformas, como redes sociais, blogs, ebook ou webinars. Essa é uma ação que tem como objetivo posicionar a sua empresa na internet, fazendo com que o seu público tenha reconhecimento da sua marca a partir das informações que você passa.

Produção de conteúdos

A principal vantagem da produção de conteúdo é o tráfego orgânico. Através de materiais ricos e informativos, a sua empresa pode conquistar tráfego orgânico de forma fácil e simples, só demanda um pouquinho de tempo. 

Desse modo, a produção de conteúdo tem inúmeras funções no Marketing Digital, como as seguintes:

  • Autoridade para a empresa;
  • Tráfego orgânico;
  • Proximidade com o público;
  • Funil de vendas.

Por isso, uma agência para loja de bebidas precisa oferecer conteúdos ricos que tenham a ver com o seu mercado. Por exemplo, contar um pouco da história do whisky, quais são as melhores vodkas, quando e onde foi o surgimento da cerveja e entre outros assuntos. Ou seja, tudo isso vai servir de isca para conquistar a atenção de possíveis clientes.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma metodologia focada em atrair, converter, vender e fidelizar clientes. Ele faz uso de estratégias que tem como objetivo o aumento de vendas. Muitos pensam que essa metodologia é difícil de realizar, o que é uma grande mentira.

O Inbound Marketing pode ser responsável por 70% das vendas de um E-commerce, mas é preciso ter muita paciência e persistência. Com o Inbound, o processo de vendas ocorre de forma mais racional, pois nesse processo é o cliente que vai até a loja e não a loja que vai atrás do cliente. Com isso, a venda torna-se mais natural e sem nenhuma imposição. Como também, o alcance orgânico do seu negócio torna-se mais assertivo e espontâneo.

As vantagens de implementar o Inbound Marketing na sua empresa são as seguintes:

  • Autoridade no mercado;
  • Aumento das vendas;
  • Geração de leads qualificados;
  • Comunicação direcionada;
  • Melhor posicionamento;
  • Bom relacionamento e fidelização de clientes.

CRM

O CRM é uma ferramenta de cadastro de clientes que serve para atendimentos, suportes, vendas, Marketing e serviço ao cliente. Ela é extremamente útil para as uma loja de bebidas, uma vez que ela auxilia a organizar as informações dos clientes da sua empresa. E para quem trabalha com isso, sabe o quão importante são essas informações. Por isso, é bom mantê-las seguras e organizadas.

Além disso, com o CRM você consegue vender mais de uma vez para o mesmo cliente, ter leads suficientes e motivar ainda mais a sua equipe de vendas. Desse modo, uma agência para loja de bebidas trabalha para ter um aumento de conversão e aumento das vendas proporcionando as melhores ferramentas para a gestão da sua loja.

Otimização de campanhas

O E-mail Marketing é uma das principais ferramentas para atração de clientes para E-commerce. Com ela, você terá menor custo para prospecção. Sobretudo, é preciso ter o auxílio de uma agência especialista na área para garantir o resultado esperado.

Além da atitude principal de enviar e-mails, a agência também vai fazer uma leitura completa das métricas que o seu E-commerce vai apresentar e, a partir disso, traçar qual é a estratégia perfeita para atingir o seu público alvo.

Diagnóstico

Como citado anteriormente, saber ler as métricas e entendê-las é um serviço fundamental das agências para loja de bebidas, uma vez que para a otimização das estratégias e campanhas, é preciso saber o que está funcionando e o que precisa ser melhorado.

A agência precisa oferecer relatórios ou apresentações com os resultados obtidos das ações realizadas para que você, empreendedor, consiga enxergar as mudanças feitas e a importância de um planejamento bem definido.

Conheça boas plataformas para lojas de bebidas

Uma agência que entende das plataformas de E-commerce é uma mão na roda, visto que você não vai precisar se preocupar em entender tudo sobre design e tecnologia pois tudo estará nas mãos da agência.

Além do entendimento das plataformas, a agência deve oferecer também dicas para o cliente escolher a melhor plataforma para o seu tipo de negócio, até porque uma loja de bebidas demanda muitas funcionalidades que nem todas as plataformas fornecem. 

A customização da sua loja também deve ficar na responsabilidade da agência, mas é claro que você vai opinar e ditar o design que prefere. É de inteira responsabilidade da agência deixar a loja mais usual e eficiente possível.

SEO

Se você está buscando estratégias eficientes para sua loja, saiba que o SEO é a escolha certa. O Search Engine Optimization (SEO) é uma otimização para os mecanismos de busca que trabalha com um conjunto de ações  de otimização em sites, lojas virtuais, blogs e qualquer outra página web que tem como objetivo o aumento do tráfego orgânico.

Antes de tudo, você precisa entender que, mecanismos de pesquisa, como o Google, possuem milhares de sites informando as mesmas respostas. Por isso, o Google tende a separar os resultados das páginas em ordem de relevância, ou seja, quem está na primeira página possui o conteúdo mais completo e otimizado para SEO.

Portanto, as palavras-chaves são a principal forma de garantir o rankeamento da sua página na web, uma vez que elas ajudam a aumentar a visibilidade da sua loja no momento em que um usuário pesquisa uma palavra-chave no Google e a sua loja aparece.

Vamos dar um exemplo. Como você tem uma loja de bebidas, o seu público naturalmente pesquisa sobre elas, correto? Imagine só, sua loja e o seu blog estão totalmente otimizados para a palavra “vodka”. O usuário ao pesquisar vodka no Google, irá ver as opções na primeira página e vai se deparar com a sua loja, aumentando as chances dele clicar nela em 100%.

Com isso, contar com uma agência que seja especialista em SEO é garantia que a sua loja estará na primeira página do Google, tendo assim mais visibilidade e visitas de novos usuários a todo momento. Vale ressaltar os benefícios de implementar as técnicas de SEO no seu negócio:

  • Maior visibilidade; 
  • Autoridade;
  • Reconhecimento;
  • Novos clientes;
  • Economia com mídia paga;
  • Melhor posicionamento nos buscadores;
  • Conquista de tráfego orgânico;
  • Oportunidades de conversão.

Como escolher a agência certa?

Nem precisamos falar que a agência certa é a Tercerize, não é? Com toda certeza, quem já é nosso cliente nos identificou durante a leitura, pois todos esses serviços são oferecidos com a melhor qualidade e segurança na Tercerize!

Aqui, nós atuamos com implementação de negócios em plataformas digitais e trabalhamos desde o começo até atingir as metas da empresa. Otimizamos a loja, implementamos todas as estratégias e sempre entregamos os resultados desejados. 

Nossa equipe está preparada para oferecer o melhor serviço para que a sua loja de bebidas converta e venda cada vez mais. Não espere mais tempo para dar destaque a sua empresa. Entre em contato com a Tercerize e faça já o seu orçamento.

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