Woocommerce - Brasil - Vendas - Ecommerce - b2b - SEO - Inbound - Porto Alegre - São Paulo
  • Sobre Nós
  • Serviços para E-commerce
  • Cases
  • Orçamento
Escolha uma Página

Automação de marketing e funil de vendas para e-commerce

por Adriano Lucas | abr 27, 2017 | Geral | 0 Comentários

automação de marketing

Você ainda não sabe como fazer automação de marketing e analisar seu funil de vendas para melhorar as vendas? Sabemos que com as mudanças dos processos de vendas online, vieram algumas soluções que aliadas com estratégia de vendas, sua empresa reterá muito mais leads e conseguirá converter muito mais vendas. 

Automação de Marketing

Automação de Marketing

Automação de marketing e funil de vendas:

A automação de marketing consiste em deixar seu site no “automático”, ou seja, após capturar o e-mail do seu possível cliente (lead), ele desencadeará uma sequência de processos de forma automática. Porém para que isso aconteça é preciso que você conheça bem seus processos de vendas (Funil de vendas), ou seja, todas as etapas percorridas pelo seu possível cliente até ele efetuar a primeira compra. Para que sua empresa consiga converter de forma consistente, montamos processos automatizados de marketing digital e montamos funil de vendas para empresas, lojas virtuais e profissionais liberais.Automação de Marketing

AUTOMAÇÃO DE MARKETING:

Veja 3 características que permitem se relacionar com os leads de forma personalizada e escalável:

  • Listas dinâmicas: obedecem a critérios específicos determinados
  • Ações além do e-mail: se a pessoa já está interessada, ao invés de mandar e-mail, avisar o vendedor para entrar em contato com o lead
  • Fluxos prioritários: entender que alguns fluxos são mais importantes que outros

Com automação de marketing, eu vou oferecer o conteúdo certo e com isso, incentivo a pessoa a permanecer no meu funil e ser meu cliente.

Benefícios:

– Aumentar vendas e receita

– Diminuir custo de aquisição

– Melhorar retenção/ upgrades/ indicações

FUNIL DE VENDAS:

É importante mensurar o funil de vendas, tendo clareza da etapa e percentual de conversão de cada etapa, tendo assim, um funil de vendas previsível. Com isso, a empresa consegue:

  • Fazer previsões de vendas mais precisas
  • Saber onde investir para aumentar a taxa global de sucesso em vendas
  • Direcionar esforços de treinamento (Saber onde investir)
  • Alinhar melhor a meta de marketing

Lembrando que quando um vendedor ligar para um prospect, ele já saberá do que a empresa se trata e o porquê está ligando, já que ela consumiu um conteúdo da empresa.

Automação de Marketing – Funil de Vendas. Como fazemos:

Estudamos sua forma de vendas / Realizamos planejamento / Criamos suas etapas de vendas / Automatizamos / Nutrimos seu lead / Monitoramos resultados / Geramos relacionamento

Vantagens de trabalhar conosco:

– Lead já vem decidido a comprar

– Aumento das vendas

– Maior taxa de retenção de leads

– Equipe de vendas sempre motivada

Relacionados:

  • Modelo de vendas online - Entenda tudo sobre o e-commerce
  • Agência de marketing digital para e-commerce
  • anuncio vendas
  • anuncio vendas

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Adriano Lucas
Sócio e Head de Marketing

Especialista em E-commerce, Performance, CRM e Vendas. Amante do empreendedorismo e entusiasta de soluções Open Source.

 

Posts Relacionados

  • Modelo de vendas online - Entenda tudo sobre o e-commerce
    Modelo de vendas online - Entenda tudo sobre o e-commerce
  • Agência de marketing digital para e-commerce
    Agência de marketing digital para e-commerce
  • anuncio vendas
    anuncio vendas

 

Tercerize - Especializada em entrega de resultados, Vendas, Inbound Marketing, Outbound, E-commerce - São Paulo - Porto Alegre