Você está deixando dinheiro ir embora? Neste artigo iremos demonstrar como ativação de clientes pode aumentar seu lucro, assim como diversas excelentes estratégias de marketing digital. Preste bem atenção nas perguntas a seguir e entenda como como não desperdiçar dinheiro e sim utilizá-lo de forma inteligente para investir e evoluir no seu negócio.
Todo mês sua empresa busca por novos clientes, e gasta cada vez mais para adquiri-los?
Seu estabelecimento, seja ele físico ou virtual, tem uma base de leads ou clientes e não consegue vender mais de uma vez para eles?
Você conhece o ciclo de vida do seu cliente dentro do seu negócio?
Hoje, o cliente entra na sua loja, compra ou não, e fim?
Se alguma dessas perguntas te deixou com a pulga atrás da orelha, você certamente está deixando dinheiro ir embora!!!
Agora… Se, ao atrair pessoas até o seu negócio, físico ou virtual, você conseguisse capturar o telefone ou o e-mail delas, e pudesse manter contato depois, aí, este cenário mudaria completamente! Através de ações de ativação de cliente e enriquecimento de dados, conseguimos fazer ações para manter este cliente comprando.
Veja alguns exemplos práticos:
Uma pessoa entra na sua loja física e escolhe comprar uma tv. Na hora de finalizar a venda no pdv, você pede o número do celular. No momento em que ela efetuar o pagamento e o número do celular cair em nossa ferramenta, ela recebe um sms de boas vindas como cliente e agradecendo pela compra. Logo em seguida ela recebe outro sms convidando para participar de um sorteio onde precisa preencher um formulário com nome, e-mail e data de nascimento, para concorrer a um prêmio. A partir deste ponto, conseguimos capturar informações complementares, fazer segmentações e oferecer produtos relacionados com o que ele comprou. Desta forma, conseguimos prever novas compras, ofertar produtos similares ou complementares e aumentar consideravelmente as vendas da sua empresa.
Agora, imagine outro cenário:
Você é responsável por um hotel, spa ou até mesmo uma pousada. No momento da reserva, você pega o telefone ou o e-mail do cliente e, a partir deste contato você dispara-se perguntas do tipo:
- Qual seu restaurante preferido?
- Qual seu vinho preferido?
- Qual roteiro você gostaria de fazer durante sua estadia?
Imagine o hóspede chegando no quarto, abrindo o frigobar e já ter à disposição seu vinho preferido! Ou uma reserva do seu restaurante preferido garantida? Ou ainda, uma sugestão do melhor roteiro para conhecer a cidade, baseado na sua idade, sexo, motivo da viagem?
Com algumas poucas informações, você pode encantar seus hóspedes, entregando uma hospedagem personalizada, pensada em uma experiência de compras. Já imaginou?
Seu hotel poderia, além da hospedagem, faturar alto com comissões por indicações de produtos e serviços agregados para seus hóspedes.
Tudo isso apenas com um número de celular ou e-mail.
Agora, se você não tem um hotel ou uma loja, mas sua empresa tem uma base de leads e e-mails de clientes que já compraram de você e, por algum motivo, não consegue vender de forma recorrente. Não tem problema, também conseguimos ativar e fazer você voltar a vender para eles.
Estes exemplos fazem sentido para o seu negócio?
Acreditamos que sim.
Pensando nisso, a Tercerize oferece o serviço de ativação de clientes do offline para o online e vice-versa, enriquecimento de dados e experiência de compras. Desenvolvemos ações de acordo com o seu tipo de negócio e o resultado que você procura.
Vamos começar?