Escolha uma agência especializada em magento
O mercado digital vem aumentando cada vez mais nos últimos anos, as lojas virtuais já são uma realidade forte, principalmente pelo fato do custo de manutenção da loja virtual ser menor e as margens de lucro maiores, comparado a uma loja física. Além do mais, as pessoas que têm acesso à internet utilizam frequentemente a procura de conteúdos para fazer compras com mais agilidade e obviamente para se distrair (é aí que entram as estratégias de marketing digital, rs).
Conforme o IBGE, divulgado em fevereiro, o Brasil fechou 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos.
Destas pessoas que já utilizam internet, conforme pesquisa feita pela empresa de Comércio Eletrônico Rakuten, em 2017, com 470 pessoas de 3 gerações diferentes, foi investigado como as pessoas consomem no e-commerce. Confira os dados, sendo Baby boomers os nascidos entre 1945 e 1954; Geração x nascidos entre 1960 e 1979; Geração y nascidos entre 1980 e 1995; Geração z nascidos após 1995:
Preferências para contratar serviços e comprar produtos:
Baby boomers: 16% em lojas físicas e 84% em lojas virtuais
Geração x: 13% em lojas físicas e 87% em lojas virtuais
Geração y: 5% em lojas físicas e 95% em lojas virtuais
Geração z: 13% em lojas físicas e 87% em lojas virtuais
Frequência de compra online:
41% da geração y compra uma vez por semana
12% da geração baby boomers compra uma vez a cada 6 meses.
91% da geração x é a que mais planeja comprar online, sendo a geração y a que mais compra por impulso (32%).
Pesquisas pré-compra na internet:
Sites de buscas:
Baby boomers: 54%
Geração x: 74%
Geração y: 84%
Geração z: 54%
Lojas online:
Baby boomers: 65%
Geração x: 67%
Geração y: 66%
Geração z: 73%
Redes sociais:
Baby boomers: 13%
Geração x: 16%
Geração y: 19%
Geração z: 14%
Finalização da compra:
Geração x: 70% desiste da compra quando o checkout da loja é ruim (a que mais desiste)
Geração z: 56% desiste da compra quando o checkout da loja é ruim (a que menos desiste)
Pagamento:
Cartões de crédito e parcelado sem juros é a escolha nº 1 no mundo online, 55% em geral prefere, mas 59% da geração x opta pela modalidade, é a que mais prefere.
Os Boletos estão em segundo lugar, 28% das pessoas preferem essa forma de pagamento, sendo 41% da geração z.
Com esse aumento no interesse pelo consumo via internet, a demanda em agências de e-commerce também aumentou, assim como a oferta de serviços relacionados. Hoje o mercado conta com uma grande variedade de plataformas de e-commerce, sejam próprias, pagas ou até mesmo as abertas, chamadas Open Source.
As principais plataformas Open Source são Magento, OpenCart e WooCommerce.
Vamos a um exemplo prático sobre plataformas:
Digamos que você esteja procurando uma agência especializada para desenvolver a sua loja virtual, sendo que é um projeto grande e já definido, só falta passar para a parte operacional.
Neste caso, a plataforma Magento é a ideal. Ela é mais robusta e dispõe de mais recursos, o que atende perfeitamente um projeto grande. Então, a partir disso, será necessário iniciar a procura por empresas especializadas em Magento para fazer suas comparações e escolher aquela que melhor lhe atende.
Mas é aí a parte que envolve mais atenção, principalmente porque, com o aumento da procura por e-commerce, muitas agências digitais passaram a se dizer especialistas em Magento ou qualquer outra plataforma da noite pro dia, e para termos certeza de que realmente são especializadas precisamos levar alguns critérios em consideração.
Como escolher a melhor Agência especializada em Magento:
Procure referências, não deixe de entrar em contato com a empresa, peça cases e investigue-os, analise se o sistema funciona corretamente, veja se o cliente que indicaram como case está satisfeito, etc.
No caso do Magento é interessante verificar o nível de conhecimento, saber sobre suas certificações, a equipe que irá lhe auxiliar, etc.
Se a agência ficar responsável pelos processos de marketing e administração do site, saber quais tipos de relatórios você vai receber é muito importante, porque você precisa de dados para medir o desempenho da sua loja virtual e entender melhor o interesse do seu público-alvo.
Saiba que o suporte após feito o e-commerce é um detalhe muito importante que nem todas as empresas têm. Toda loja virtual precisa de suporte para se manter estável e atualizada, verifique isso.
Essas são algumas dicas válidas que devem corresponder à empresa que irá realizar e lhe auxiliar em sua loja virtual.
Se você já tem uma loja virtual, procure saber melhor sobre lojas em Magento, é uma excelente plataforma de e-commerce.
Tercerize – Empresa especializada em e-commerce e entrega de resultados.
São Paulo – (51)
Porto Alegre – (51)
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