Escolha uma agência especializada em magento

O mercado digital vem aumentando cada vez mais nos últimos anos, as lojas virtuais já são uma realidade forte, principalmente pelo fato do custo de manutenção da loja virtual ser menor e as margens de lucro maiores, comparado a uma loja física. Além do mais, as pessoas que têm acesso à internet utilizam frequentemente a procura de conteúdos para fazer compras com mais agilidade e obviamente para se distrair (é aí que entram as estratégias de marketing digital, rs).

Conforme o IBGE, divulgado em fevereiro, o Brasil fechou 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos.

Destas pessoas que já utilizam internet, conforme pesquisa feita pela empresa de Comércio Eletrônico Rakuten, em 2017, com 470 pessoas de 3 gerações diferentes, foi investigado como as pessoas consomem no e-commerce. Confira os dados, sendo Baby boomers os nascidos entre 1945 e 1954; Geração x nascidos entre 1960 e 1979; Geração y nascidos entre 1980 e 1995; Geração z nascidos após 1995:

agência especializada em magento

Agência especializada em magento – Pesquisa

Preferências para contratar serviços e comprar produtos:

Baby boomers: 16% em lojas físicas e 84% em lojas virtuais

Geração x: 13% em lojas físicas e 87% em lojas virtuais

Geração y: 5% em lojas físicas e 95% em lojas virtuais

Geração z: 13% em lojas físicas e 87% em lojas virtuais

Frequência de compra online:

41% da geração y compra uma vez por semana

12% da geração baby boomers compra uma vez a cada 6 meses.

91% da geração x é a que mais planeja comprar online, sendo a geração y a que mais compra por impulso (32%).

Pesquisas pré-compra na internet:

Sites de buscas:

Baby boomers: 54%

Geração x: 74%

Geração y: 84%

Geração z: 54%

Lojas online:

Baby boomers: 65%

Geração x: 67%

Geração y: 66%

Geração z: 73%

Redes sociais:

Baby boomers: 13%

Geração x: 16%

Geração y: 19%

Geração z: 14%

Finalização da compra:

Geração x: 70% desiste da compra quando o checkout da loja é ruim (a que mais desiste)

Geração z: 56% desiste da compra quando o checkout da loja é ruim (a que menos desiste)

Pagamento:

Cartões de crédito e parcelado sem juros é a escolha nº 1 no mundo online, 55% em geral prefere, mas 59% da geração x opta pela modalidade, é a que mais prefere.

Os Boletos estão em segundo lugar, 28% das pessoas preferem essa forma de pagamento, sendo 41% da geração z.

Com esse aumento no interesse pelo consumo via internet, a demanda em agências de e-commerce também aumentou, assim como a oferta de serviços relacionados.  Hoje o mercado conta com uma grande variedade de plataformas de e-commerce, sejam próprias, pagas ou até mesmo as abertas, chamadas Open Source.

As principais plataformas Open Source são Magento, OpenCart e WooCommerce.

Vamos a um exemplo prático sobre plataformas:

Digamos que você esteja procurando uma agência especializada para desenvolver a sua loja virtual, sendo que é um projeto grande e já definido, só falta passar para a parte operacional.

Neste caso, a plataforma Magento é a ideal. Ela é mais robusta e dispõe de mais recursos, o que atende perfeitamente um projeto grande. Então, a partir disso, será necessário iniciar a procura por empresas especializadas em Magento para fazer suas comparações e escolher aquela que melhor lhe atende.

Mas é aí a parte que envolve mais atenção, principalmente porque, com o aumento da procura por e-commerce, muitas agências digitais passaram a se dizer especialistas em Magento ou qualquer outra plataforma da noite pro dia, e para termos certeza de que realmente são especializadas precisamos levar alguns critérios em consideração.

agência especializada em magento-1

Agência especializada em magento

Como escolher a melhor Agência especializada em Magento:

Procure referências, não deixe de entrar em contato com a empresa, peça cases e investigue-os, analise se o sistema funciona corretamente, veja se o cliente que indicaram como case está satisfeito, etc.

No caso do Magento é interessante verificar o nível de conhecimento, saber sobre suas certificações, a equipe que irá lhe auxiliar, etc.

Se a agência ficar responsável pelos processos de marketing e administração do site, saber quais tipos de relatórios você vai receber é muito importante, porque você precisa de dados para medir o desempenho da sua loja virtual e entender melhor o interesse do seu público-alvo.

Saiba que o suporte após feito o e-commerce é um detalhe muito importante que nem todas as empresas têm. Toda loja virtual precisa de suporte para se manter estável e atualizada, verifique isso.

Essas são algumas dicas válidas que devem corresponder à empresa que irá realizar e lhe auxiliar em sua loja virtual.

 

Se você já tem uma loja virtual, procure saber melhor sobre lojas em Magento, é uma excelente plataforma de e-commerce.

Tercerize – Empresa especializada em e-commerce e entrega de resultados.

São Paulo – (51)

Porto Alegre – (51)

Se restar alguma dúvida, comente, entre em contato. Será um enorme prazer ajudá-lo (a).