Woocommerce - Brasil - Vendas - Ecommerce - b2b - SEO - Inbound - Porto Alegre - São Paulo
  • Sobre Nós
  • Serviços para E-commerce
  • Cases
  • Orçamento
Escolha uma Página

Marketing digital de resultados: entenda as principais funções

por Adriano Lucas | abr 27, 2017 | E-commerce, Geral, Marketing, Marketing Web | 0 Comentários

Para vender seus produtos ou serviços através da internet, devemos entender que conteúdo é a estrela de qualquer projeto de marketing digital de resultados e vendas. Será através dele que você ou sua empresa será referência em seu segmento. Por isso o seu negócio deve entregar conteúdo relevante em todas as etapas de vendas.

Pense na seguinte situação:

Uma pessoa quer comprar um carro. Antes ela ia até a concessionária, perguntava as informações do carro para o vendedor e efetuava a compra. Hoje, até ela efetuar a compra, ela passa por um longo processo de tomada de decisão, processo conhecido dentro do campo do marketing como funil de vendas.

Esta pessoa busca opiniões sobre o carro com seus amigos, assiste vídeos no youtube sobre o carro, lê reviews em blogs especializados e lê cometários no facebook. Quando esta pessoa chega na concessionária ela já conhece o carro e já está decidida qual modelo vai comprar. O vendedor não tem mais o papel de conceder as informações e convencer, mas apenas o de efetuar o pedido e faturar.

marketing digital de resultados

marketing digital de resultados

Perceba que desde o momento que a pessoa pensou em trocar de carro até a tomada de decisão ela consumiu conteúdo em cada uma das etapas do funil de compra. No processo de compra da atualidade, o conteúdo é rei e pessoas compram de pessoas. É importante não somente oferecer conteúdo relevante e de qualidade, como também ser e ter autoridade no assunto.

Como funciona o processo de Marketing Digital para vendas:

O marketing digital para vendas consiste no geral em quatro etapas, sendo elas:

  • Atração: atraímos seus possíveis clientes através de anúncios, conteúdos em blogs, redes sociais e site.
  • Conversão: Uma vez que o cliente chega ao seu site, capturamos seu e-mail ou qualquer outro contato;
  • Apresentação da oferta: Uma vez capturado o e-mail, oferecemos conteúdo qualificado para cada etapa do funil (nutrição de lead). Após ele passar por todas as etapas do funil, apresentamos uma oferta de produto ou serviço;
  • Relação: Após o cliente efetuar uma compra, enviamos newsletter com conteúdo relevante de acordo com o perfil de compra;
  • Recompra: Direcionamos o cliente para um novo funil, oferecendo novos produtos que também estejam relacionados com o perfil de consumo.
marketing digital de resultados

marketing digital de resultados

Quais são as vantagens desse método?

  • Equipe de vendas sempre motivada
  • Aumento das vendas
  • Mais barato que ações de Google Adwords tradicionais
  • Mais eficiente que outras formas de marketing
  • Retorno do investimento acima do mercado

Relacionados:

  • Agência de marketing digital para e-commerce
  • Principais vantagens de se ter uma loja Mercado Shops
  • Principais Vantagens de se ter uma loja Mercado Shops
  • Modelo de vendas online - Entenda tudo sobre o e-commerce

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Adriano Lucas
Sócio e Head de Marketing

Especialista em E-commerce, Performance, CRM e Vendas. Amante do empreendedorismo e entusiasta de soluções Open Source.

 

Posts Relacionados

  • Agência de marketing digital para e-commerce
    Agência de marketing digital para e-commerce
  • Principais vantagens de se ter uma loja Mercado Shops
    Principais vantagens de se ter uma loja Mercado Shops
  • Principais Vantagens de se ter uma loja Mercado Shops
    Principais Vantagens de se ter uma loja Mercado Shops

 

Tercerize - Especializada em entrega de resultados, Vendas, Inbound Marketing, Outbound, E-commerce - São Paulo - Porto Alegre