Mobilegeddon é a última atualização do Google. Ele altera a forma como são processados os resultados das buscas em seu buscador. Sites e lojas virtuais que não estiverem preparados para abrir em celulares e tablets com o tempo estarão automaticamente fora dos resultados de primeira página.
Esta atualização ocorreu no dia 22 de abril e já vem impactando de forma muito rápida e ágil sites que não estão enquadrados.Calcula-se que mais de 40% dos sites que dependem dos resultados de busca serão afetados diretamente e verão seus negócios caírem drasticamente.
Outra grande atualização que ocorreu e que pouco se falou foi a geração de conteúdo exclusivo. Ou seja, se você não produz conteúdo semanalmente e de qualidade, com relevância, seu site também será afetado.
Além de gerar conteúdo, agora é preciso que você também produza este mesmo conteúdo com linguagem adequada para mobile.
O Mobilegeddon também identificará se a empresa tem app. Empresas que disponibilizarem aplicativos serão beneficiadas.
O Google disponibilizou uma ferramenta para você testar se seu site está dentro das novas normas:https://www.google.com/ webmasters/tools/mobile- friendly.
Faça o teste e, se não estiver, corra para adequá-lo, para não correr o risco de ser esquecido no espaço.