Se você é leitor assíduo do blog da Tercerize, sabe que o template para Magento pode ser uma das estratégias mais proeminentes em relação à boa experiência do usuário e, por isso, é fundamental para qualquer E-commerce. 

Com templates bem estruturados e adaptados conforme a necessidade da sua loja, há possibilidade de deixar o seu site mais atraente, usual e com maior credibilidade em relação às vendas. Tudo isso por conta do template escolhido.  

Inclusive, para os usuários da plataforma Magento, é muito mais fácil conseguir ótimos templates para utilização em seu site, uma vez que a plataforma conta com extensões que alteram o design da sua página de forma mais simples.

Assim, você pode ter acesso a temas populares que apresentam diversos recursos e layouts modernos para deixar a sua loja com uma usabilidade perfeita e totalmente responsiva. Quer saber mais? Bom, então continue no conteúdo!

Onde achar opções de template para Magento?

Existem diversos sites pela internet que são especializados na venda de templates para Magento, onde você pode encontrar temas para infinitas necessidades e preferências. 

É claro que a maioria são pagos, mas nada melhor que investir em algo que terá um grande retorno, não é? Até porque investir em um template mais visual e moderno não é uma questão de gosto, e sim de estratégia. Quanto mais você estruturar a sua loja, mais atrativa ela será. 

Por isso, vasculhe a internet até encontrar sites que ofereçam diferentes templates para Magento e explore cada um deles para ver qual melhor se adapta a sua loja. Porém, atente-se! Antes de utilizá-lo, veja a compatibilidade do tema com o seu Magento. 

Para facilitar a sua vida, vamos deixar aqui duas opções de sites que possuem uma diversidade imensa de templates para Magento. E o melhor: de qualidade e com algumas opções de graça. São eles: 

Condições para adquirir um template para Magento

O Magento é uma plataforma extremamente complexa e seus templates não seriam diferentes. Antes de você comprar ou baixar um tema, é fundamental analisar quais módulos ele instala, quais scripts de setup são executados e saber se ele vai sobrescrever algum arquivo existente na plataforma. 

Dessa maneira, para facilitar a sua vida, reunimos algumas condições que precisam ter a sua atenção na hora de escolher o seu template. São eles:

Organização

De nada adianta você ter um layout para Magento todo enfeitado e detalhado se ele não é organizado. Se for o caso, opte por templates mais simples para obter maior organização.

Ninguém gosta de acessar uma loja bagunçada e de difícil navegação. Aliás, isso é um dos principais motivos para a desistência de compras em alguns casos. 

Inclusive, existem estudos que comprovam que temas mais clean e que possuem a cor branca, são mais ágeis e mais agradáveis para quem acessa. Portanto, deixe a estética de lado e foque apenas na experiência do usuário. Procure templates que valorizem a usabilidade e prefira layouts mais limpos.

Garantia de reembolso e suporte

Às vezes compramos/baixamos um template que não dá certo em nossa loja e tá tudo bem. Até porque para saber se será uma boa opção, precisa testar na prática. No entanto, o problema é quando o site onde você adquiriu o template não oferece garantia de reembolso e você acaba comprando algo que não vai utilizar.

Assim, certifique-se de que o site garanta essa devolução caso o template não se adapte a sua loja. Assim, você terá a segurança de adquirir sem receio algum até encontrar a opção correta. 

Como também, é fundamental que o site ofereça suporte para a implantação do template em sua loja, pois o Magento é conhecido por ter uma certa complexidade e é preciso de um suporte específico para auxiliar nessa hora. 

Avaliações

Absolutamente tudo o que compramos na internet, olhamos as avaliações antes, não é mesmo? E porque na hora de adquirir um template seria diferente? Pesquise os templates best seller, quantidade de pessoas que compraram, as avaliações, o que estão achando e se o tema é tudo isso mesmo. 

Se no próprio site você não encontrar essas informações, desconfie! Procure no Google as resenhas e as opiniões sobre o template para Magento. 

Design responsivo

O Design responsivo é uma das principais características de um template. Se algum layout para Magento não oferece design responsivo, descarte na hora! Até porque hoje em dia, mais ninguém sabe de onde o consumidor está acessando a loja virtual.

Existem pessoas que consomem pelo celular, outras pelo computador e algumas pelo tablet. E caso o seu site não esteja adaptado a algumas dessas telas, ele irá perder uma venda. É preciso contar com um design responsivo que se adapte a diferentes dispositivos para que tudo ocorra de forma certa. Sem ficar lento e muito menos com mau funcionamento. 

Compatibilidade com SEO

Quem trabalha com E-commerce sabe o quanto as estratégias de SEO são importantes para a atração de novos clientes. Desse modo, utilizar um template otimizado para SEO melhora o ranqueamento do seu site em motores de busca e ainda garante a visibilidade da sua página na internet. Dessa maneira, antes de adquirir um template verifique se ele possui compatibilidade com SEO.

Painel customizável

Ter um painel customizável permite que você edite o seu template da forma que preferir sem a necessidade de códigos ou entender sobre programação. Tudo para facilitar o seu dia a dia na plataforma e para deixar o site a cara da sua loja.

Quantidade de Update

A quantidade de update significa a última atualização do template. Ou seja, qual foi a última vez que ele foi ajustado conforme as atualizações do Magento e as exigências dos E-commerces. Até porque na internet todos os dias as necessidades mudam e, por isso, é preciso realizar um update frequentemente. 

Vamos dar um exemplo, caso o seu Magento seja a versão 2.4 e o template que você escolheu teve a sua última atualização para a versão 2.3. Caso você baixe esse template, ele não vai servir para o seu Magento, pois apresentará problemas de performance e de navegação. Portanto, atente-se a isso!

Speed Performance

O Speed Performance nada mais é que a velocidade de carregamento do layout. Ele define se o site da loja é rápido e se será uma boa experiência ao usuário. 

Uma maneira de medir essa performance é através do site GTmetrix. Para um template ser considerado ágil, ele precisa tirar nota A na ferramenta. Isto é, ela tem o intuito de medir a velocidade de carregamento da página da sua loja e conceder uma nota de acordo com os resultados obtidos.

Gostou do conteúdo? Para receber mais conteúdos como esse, continue nos acompanhando aqui em nosso blog e nos siga nas redes sociais para ter dicas de Marketing exclusivas.

E caso queira conhecer mais sobre os nossos serviços, entre agora em contato conosco!