Uma agência de tráfego pago é conhecida como uma empresa especializada em ajudar outras empresas a aumentarem o tráfego e as conversões online através de campanhas publicitárias pagas. Isso pode incluir campanhas de Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e etc. O objetivo é auxiliar a sua empresa a ser vista por mais pessoas e, dessa maneira, aumentar as suas vendas.
Quer saber mais sobre uma agência de tráfego pago? Continue lendo e confira todas as dicas que separamos.
Gostaria de ir para algum tópico específico?
- O que uma agência de tráfego pago faz?
- Uma agência de tráfego pode me ajudar a aumentar as vendas da minha empresa?
- O valor dos serviços de uma agência de tráfego pago
- É importante que você saiba que nem sempre uma agência de tráfego é a solução para o seu negócio
- Todas as empresas podem contratar uma agência de tráfego pago?
- As principais plataformas de tráfego pago
- Está em busca de uma agência de tráfego pago? Conheça a Tercerize
O que uma agência de tráfego pago faz?
De uma maneira objetiva, uma agência de tráfego é responsável por criar anúncios, onde o objetivo é realizar a divulgação de produtos e serviços de outras empresas, dentro do âmbito digital.
Um dos principais objetivos de todos os negócios é aumentar o seu número de vendas, e uma maneira super estratégica de fazer isso é através da divulgação pela internet.
Isso porque, ao saber que muitos dos seus possíveis consumidores estão presentes em meios digitais, você quer ser visto e notado por eles. As agências de tráfego pago são responsáveis por gerar resultados para o seu negócio.
Quer saber melhor como funciona o tráfego pago? Não deixe de conferir esse conteúdo: O que é tráfego pago?
Uma agência de tráfego pago pode me ajudar a aumentar as vendas da minha empresa?
Sim! Uma agência de tráfego pago pode lhe ajudar a aumentar as suas vendas de diversas formas. Primeiramente, ela vai ajudar a sua empresa a ser conhecida por mais pessoas, aumentando a exposição de seus produtos e serviços.
Além disso, ela também pode ajudar você a segmentar o seu público-alvo, fazendo com que você atinja pessoas que estão realmente interessadas no que você tem a oferecer. Isso vai aumentar a eficácia das suas campanhas, além de aumentar as suas chances de vender muito mais.
O valor dos serviços de uma agência de tráfego pago
Essa é uma pergunta que pode variar muito porque depende de muitos fatores, que podem incluir o tamanho da sua empresa, o orçamento disponível para campanhas publicitárias, além das metas que você deseja alcançar.
Na maioria dos casos é comum que você pague entre R$500 e R$ 5.000 por mês por uma campanha de tráfego pago, dependendo do tamanho e complexidade da campanha que será desenvolvida.
Como eu contrato uma empresa de tráfego pago?
Se você está pensando em contratar uma agência de tráfego pago é muito importante que você realize uma pesquisa minuciosa antes de tomar qualquer tipo de decisão. Para isso entre em contato com diversas agências e solicite orçamentos para comparar preços e serviços.
Primeiramente, sempre verifique a reputação das agências, além de ler as avaliações de outros clientes para observar como essa agência trabalha e quais resultados a sua empresa pode alcançar com ela.
Ao encontrar uma agência de tráfego pago que você goste e que esteja dentro do seu orçamento, é muito importante que primeiramente, estabeleça metas claras e discuta elas com a agência para garantir que elas entendam o que você está esperando alcançar com uma campanha de tráfego pago.
É importante que você saiba que contratar uma agência de tráfego pago pode ser uma ótima maneira de aumentar o tráfego e as conversões do seu negócio, além é claro de aumentar as suas vendas.
Contudo, é muito importante que você entenda o que essa agência está fazendo, os custos envolvidos, como contratar e se comunicar bem para alcançar os resultados que você deseja.
É importante que você saiba que nem sempre uma agência de tráfego é a solução para o seu negócio
É importante que você esteja ciente de que uma agência de tráfego pago não é a única solução disponível para aumentar as suas vendas. Além disso, você deve ter uma abordagem integrada de marketing, que deve incluir estratégias de SEO, marketing de conteúdo, e-mail marketing e muitas outras táticas, para alcançar os melhores resultados.
Além disso, uma boa agência de tráfego pago deve ser capaz de conseguir trabalhar em conjunto com você e sua equipe de marketing para desenvolver uma estratégia completa que atenda a todas as suas necessidades e objetivos.
Através da técnicas corretas e uma boa gestão, uma agência de tráfego pago pode ajudar a impulsionar o sucesso do seu negócio e aumentar as suas vendas.
Todas as empresas podem contratar uma agência de tráfego pago?
Todas as empresas que tenham o intuito de divulgar os seus produtos ou serviços podem contratar uma agência de tráfego pago. Os tipos mais comuns são:
- Indústrias;
- Prestadores de serviços;
- Varejistas;
- Lojas físicas;
- Lojas virtuais;
- Empresas B2C;
- Empresas B2B etc.
Isto é, empresas de qualquer setor podem utilizar anúncios pagos para aumentar as vendas ou tornar a marca muito mais conhecida. Entretanto, é necessário utilizar as estratégias corretas de divulgação sempre de acordo com o nicho e o tipo de empresa.
As principais plataformas de tráfego pago
Existem diversas plataformas para criar anúncios para aumentar o tráfego de um site. Conheça alguns deles:
Google Ads
O Google Ads, antes conhecido como Google Adwords, é uma plataforma de anúncios do Google.
É através dessa plataforma que os anúncios podem aparecer nos resultados de busca do Google e sites parceiros. Além disso, uma das grandes vantagens da ferramenta é segmentar o público que você deseja atingir.
A segmentação do Google Ads permite que você possa exibir seus anúncios para pessoas de uma localidade específica, faixa etária, interesse, além de outras diversas possibilidades. Essa é uma maneira super eficiente de atingir um tráfego altamente qualificado.
Um outro ponto super positivo é que a plataforma oferece a oportunidade de realizar testes A/B para ver quais anúncios funcionam melhor para o público que você definir.
Facebook Ads
O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios do Facebook e análogo ao Instagram Ads. Através dele você pode exibir anúncios dentro das duas plataformas.
Além disso, essa é uma plataforma considerada super interessante para trazer clientes para o site do seu negócio e aumentar a visibilidade da sua marca. A plataforma ainda conta com recursos que permitem que você realize uma segmentação detalhada da audiência que deseja alcançar com seus anúncios.
Instagram Ads
Apesar de ser possível realizar o tráfego pago do Instagram dentro do Facebook Ads, a plataforma possui a sua própria ferramenta onde é possível criar anúncios dentro do Instagram, seja em fotos, vídeos, feed ou até mesmo stories.
Youtube Ads
Como você já deve saber, o Youtube Ads é a plataforma de anúncios do Youtube. Essa ferramenta torna possível a criação e veiculação de anúncios dentro dessa rede social, mais especificamente dentro dos próprios vídeos ou como sugestão.
O Youtube Ads é ideal se o seu negócio é em vídeo e pode atrair e encantar seu público mais facilmente, já que esse formato está super em alta.
LinkedIn Ads
O seu negócio é B2B? A melhor estratégia para você é anunciar no LinkedIn Ads, plataforma de anúncios da rede social voltada aos negócios.
Com diferentes opções de formatos de anúncios dentro do LinkedIn, o LinkedIn Ads oferece possibilidades para anunciar na timeline, na barra lateral ou como mensagem na caixa de entrada.
Além disso, a segmentação pode ser realizada por função, título, nível de experiência, indústria, tamanho de empresa e muito mais.
Taboola
A Taboola é conhecida como uma plataforma de anúncios nativos que ajuda a atrair e a qualificar o público. Para quem não sabe, os anúncios nativos são aqueles que o público não percebe que se trata de uma publicidade.
Isso ocorre porque o anúncio assume uma forma diferenciada de conteúdo. Por isso, ele aparece como qualquer outro blog post, com o objetivo de levar o público para tomar uma ação.
Bing Ads
Apesar de não ser tão utilizado como o Google, o Bing é o segundo site de buscas mais popular do mundo. E por conta disso também possui a sua própria plataforma de links patrocinados.
Ele é fruto de uma parceria entre a Microsoft e o Yahoo para competir com o Google e que acaba lembrando muito o Google Ads.
Está em busca de uma agência de tráfego pago? Conheça a Tercerize
A Tercerize é uma agência especializada em implantação e marketing para e-commerce, com parceria com as maiores empresas do mercado como Allin, RD Station, Mercado Livre, Google, Facebook, Linx e Flexy, tendo como objetivo utilizar as melhores ferramentas e estratégias de marketing que ajudem nossos clientes a estreitarem a relação com seu público, conquistando resultados reais de conversão.
Estamos conectados diariamente com novos desafios que nos fazem entender que precisamos entregar mais e melhor. Entregar muito além do que nossos concorrentes entregam, e por conta disso, deixamos de atender/fazer alguns serviços, para focar no que já vínhamos fazendo nos últimos anos: Gerar resultados para as empresas, que tenham ou não um e-commerce, através de ações de inbound marketing, marketing de relacionamento e e-mail marketing.
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