Após entender como os processos de marketing digital (link de um texto sobre marketing digital) auxiliam no crescimento da empresa, vem a terrível dúvida: como encontrar a agência de marketing digital ideal? como saber identificar aquela que não vai me deixar na mão e de fato resolver meu problema com a conversão de leads?
Saiba que, inicialmente, fazer uma pesquisa completa sobre as agências disponíveis no mercado e específicas para o seu objetivo, isto é, que sejam especialistas no assunto, é essencial para você acertar na escolha.
Existem também outros meios de analisar para não errar o tiro, vamos te explicar como encontrar a melhor agência de marketing digital para o seu negócio:
Não tenha vergonha de perguntar
Você tem que ter claro seus objetivos ao utilizar o Marketing Digital, em que ele pode lhe ajudar, o que está faltando fazer, quais estratégias podem ajustar… Pense nos objetivos que quer atingir e não tenha receio de tirar suas dúvidas com a agência que você pensa em contratar, principalmente!
- Seus objetivos estão de acordo com os serviços que a agência oferece?
- Quem é a equipe responsável pela sua demanda? Conheça a equipe, descubra quem eles são como profissionais e tenha conhecimento de todos os processos que envolverão a realização de serviços.
É essencial conhecer sobre o local que irá lhe dar suporte e ser o responsável pela melhora da sua empresa.
Saber os preços dos serviços e compará-los com as outras agências concorrentes também é muito importante para criar uma noção do custo real dos produtos que estão sendo oferecidos. Não adianta contratar um local que esteja oferecendo abaixo do preço e não ter seus objetivos cumpridos no final, ou pagar muito caro por um serviço que uma empresa que esteja no valor justo possa também lhe oferecer, às vezes até sendo melhor.
Como os resultados serão analisados e mensurados?
Uma boa empresa de marketing digital conseguirá prontamente lhe mostrar as métricas que eles utilizam para mensurar resultados baseados em seus objetivos de negócios.
No Marketing Digital é essencial que você saiba quais métricas acompanhar para saber o que anda funcionando ou não.
Você deverá se manter informado sobre seus CPL (Custos por Lead) ou CAC (Custo de Aquisição por Cliente), além de várias outras métricas.
Peça também para a agência mostrar cases de sucesso de alguns clientes e os benefícios que ela foi capaz de trazer para eles. Isso é bem importante no momento de decidir quem irá trabalhar com você e toda empresa profissional deve ter. Por isso, tenha certeza de que ela foi capaz de trazer ótimos resultados para outros clientes antes de escolhê-la.
Conheça as experiências e qualificações com marketing digital da agência
Descubra se a agência em questão conta com profissionais qualificados e que tipo de trabalho têm entregue. Já desenvolveram algum processo inovador? Foi reconhecida por algum trabalho realizado? Possui alguma credencial especial de qualidade? Saiba exatamente quem eles são e o que já fizeram antes de contratar o serviço.
Não caia em qualquer uma: o barato pode sair muito mais caro
Não caia na armadilha de contratar o serviço mais barato só para economizar. É melhor investir na garantia de um trabalho de qualidade, reconhecido no mercado e que acima de tudo entregue resultados.
Contratar uma agência qualificada pode ser mais indicado do que acabar perdendo oportunidades de negócios para.poupar recursos. Seja esperto com seu orçamento, mas saiba onde e como investir.