Agencia de Marketing Digital - Vendas - Ecommerce - b2b - SEO - Inbound - Porto Alegre - São Paulo
  • Sobre Nós
  • Tecnologia
  • Serviços e Marketing para E-commerce
  • Cases
  • Orçamento
Escolha uma Página

E-mail remarketing: entenda como funciona

por Adriano Lucas | abr 24, 2018 | Blog, E-commerce, Marketing, Marketing Web | 0 Comentários

E-mail remarketing: entenda como funciona

O e-mail remarketing consiste na estratégia de entrar em contato com clientes via e-mail após identificar situações de desistência de compra. É uma ferramenta essencial no processo de recompra, responsável pela conversão de visitantes à clientes. Tal conversão se dá no planejamento de uma campanha de marketing voltada especificamente ao visitante que abandona o carrinho ou está “somente dando uma olhadinha”, impactando-o com base no interesse já demonstrado por produtos específicos.

Uma vez que o comprador escolhe X produtos mas não efetua a compra, o e-mail remarketing é enviado direcionando produtos relacionados ou complementares. Também é possível criar automações que enviem o e-mail remarketing para os clientes que visitaram páginas específicas, oferecendo de produtos e condições especiais (como ofertas e descontos) com base no interesse previamente demonstrado.

 

Ferramenta de aproximação

O e-mail remarketing pode ser utilizado para estreitar relações e comunicar-se com o cliente. É possível usar as estratégias anteriores e ainda identificar o motivo de desistência das compras, por exemplo, no mesmo e-mail. A individualização do atendimento aproxima o negócio do cliente, sendo uma das principais marcas do marketing digital de sucesso no mercado atual. Quando fazemos o possível consumidor sentir-se especial, cria-se um laço afetivo com a marca que gera confiança e simpatia.

e-mail remarketing

E-mail remarketing

É essencial que essa comunicação seja ágil e eficiente: as automações devem ser programadas de maneira estratégica e a mensagem ser precisa para o perfil de cada cliente. Por isso é necessário que o e-mail remarketing componha um planejamento estratégico de marketing, visando a conversão de clientes e a recompra, além de levar sempre em consideração a identidade da empresa.

Porém tal planejamento precisa garantir que a oferta seja constante, porém não excessiva: entender o espaçamento de tempo necessário e a quantidade de e-mails a serem enviados são peça-chave para o sucesso da estratégia, evitando a flodagem e o consequente incômodo por volume de tentativas de contato.

 

Eficácia garantida do e-mail remarketing

De acordo com a pesquisa de mercado realizada pela Forrester Research, a utilização do e-mail remarketing apresenta uma eficácia 18 vezes maior que as demais estratégias de correio eletrônico, tendo a capacidade de aumentar em 4 vezes as vendas em negócios de e-commerce.

e-mail remarketing

e-mail remarketing

Embora o e-mail marketing tenha sido dado como morto por muitas empresas como um meio ineficaz de comunicação, pesquisas realizadas nos EUA apontam que mais de 70% da geração Y não só prefere comunicar-se com empresas através de e-mail, como também depende da ferramenta para realizar compras online.

Tais informações comprovam, em dados, a eficiência da utilização do e-mail remarketing planejado e assertivo: tudo é questão de analisar, compreender e atender às necessidades e interesses do cliente.

Relacionados:

  • O que é e-mail remarketing? Descubra a eficácia…
  • Você precisa de uma Empresa Especializada em E-mail…
  • Whatsapp com funcionalidade de vendas? Entenda
  • Fim dos likes no Instagram? Entenda o que muda

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Adriano Lucas
Sócio e Head de Marketing

Especialista em E-commerce, Performance, CRM e Vendas. Amante do empreendedorismo e entusiasta de soluções Open Source.

 

Posts Relacionados

  • O que é e-mail remarketing? Descubra a eficácia dessa ferramentaO que é e-mail remarketing? Descubra a eficácia…
  • Você precisa de uma Empresa Especializada em E-mail RemarketingVocê precisa de uma Empresa Especializada em E-mail…
  • Whatsapp com funcionalidade de vendas? EntendaWhatsapp com funcionalidade de vendas? Entenda

 

Tercerize - Especializada em entrega de resultados, Vendas, Inbound Marketing, Outbound, E-commerce - São Paulo - Porto Alegre

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando na página Política de Privacidade ou desativá-los no botão Desativar.

Agencia de Marketing Digital - Vendas - Ecommerce - b2b - SEO - Inbound - Porto Alegre - São Paulo
Desenvolvido por  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.