Agencia de Marketing Digital - Vendas - Ecommerce - b2b - SEO - Inbound - Porto Alegre - São Paulo
  • Sobre Nós
  • Tecnologia
  • Serviços e Marketing para E-commerce
  • Cases
  • Orçamento
Escolha uma Página

Descubra quais são as 4 ações de inbound

por Adriano Lucas | jul 6, 2018 | E-commerce, Marketing, Marketing Web | 0 Comentários

Descubra quais são as 4 ações de inbound

O Inbound marketing, com o seu planejamento abrangente, é uma estratégia que envolve quatro ações (as quatro ações de inbound): atrair, converter, fechar e encantar. Usa como base o método do marketing de entrada, fazendo com que o seu público alvo te encontre. Para colocar o seu negócio na vitrine, eis o passo a passo:

Ações de inbound - Atrair

Ações de inbound – Atrair

  • Atrair: tem como objetivo gerar tráfego qualificado, ou seja, atrair os visitantes que têm interesse nos serviços da sua empresa, podem vir a se tornar um lead, ou seja, um um potencial consumidor, e, depois, um cliente. Para que isso seja possível é preciso, antes de tudo, definir quem é seu público-alvo. Para isso, é preciso lançar mão de algumas ferramentas, tais como blogs e social media – com conteúdo de boa qualidade e relevante para o seu stakeholder –, e um bom trabalho de SEO, para facilitar a busca por interesse dos usuários.

 

  • Converter: é preciso usar as ferramentas certas para converter os visitantes atraídos e reunir informações de contato que serão valiosas depois. Oferecer algo em troca que motive o cadastro é sempre uma boa estratégia. Vale apostar em-atrativas Calls-To-Action – botões ou links que incentivam os visitantes a tomarem determinada atitude, como baixar, clicar curtir – e a landing page que se segue, onde o visitante encontra o formulário a ser preenchido para realizar a ação. A formatação desses formulários a garantirão os dados de que a empresa precisa para a sua estratégia para o envio eficaz de e-mail marketing, por exemplo. Ou para o planejamento de um diversificado workflows.

 

  • Encantar: a última das quatro ações do Inbound Marketing e uma das mais negligenciada. Apesar de vários estudos demonstrarem que o custo de conquistar novos compradores é até sete vezes maior do que manter aquele já cooptado, muitas empresas esquecem do cliente que fechou um contrato ou concluiu uma compra. O Inbound Marketing tem como pressuposto encantar os clientes para que eles, além de consumir, indiquem a empresa ou produto para as outras pessoas. Nesta fase, investir e conteúdo e comunicação assertiva continua sendo primordial. Pode ser através de interação via redes sociais ou e-mails que mantenham o público informado sobre novidades e temas relevantes.
Ações de inbound-02

Ações de inbound

O Inbound marketing é uma estratégia completa que necessita de trabalho constante e planejado. Tem como grande diferencial, acompanhar o cliente por cada etapa do funil de vendas, com base em estudos e dados, traçando metas para a empresa e acompanhando as métricas e os resultados. Por isso, traz resultados duradouros e surpreendentes em longo prazo

Relacionados:

  • Data Marketing para e-commerce: eficácia das ações…
  • E-commerce: aprenda o que é e descubra suas variações
  • O que é e-mail remarketing? Descubra a eficácia…
  • Descubra como a Giuliana Flores aumentou o…

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Adriano Lucas
Sócio e Head de Marketing

Especialista em E-commerce, Performance, CRM e Vendas. Amante do empreendedorismo e entusiasta de soluções Open Source.

 

Posts Relacionados

  • Data Marketing para e-commerce: eficácia das ações guiadas por dadosData Marketing para e-commerce: eficácia das ações…
  • E-commerce: aprenda o que é e descubra suas variaçõesE-commerce: aprenda o que é e descubra suas variações
  • O que é e-mail remarketing? Descubra a eficácia dessa ferramentaO que é e-mail remarketing? Descubra a eficácia…

 

Tercerize - Especializada em entrega de resultados, Vendas, Inbound Marketing, Outbound, E-commerce - São Paulo - Porto Alegre

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando na página Política de Privacidade ou desativá-los no botão Desativar.

Agencia de Marketing Digital - Vendas - Ecommerce - b2b - SEO - Inbound - Porto Alegre - São Paulo
Desenvolvido por  GDPR Cookie Compliance
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.