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E-Commerce : como fazer a escolha ideal para seu negócio

por Adriano Lucas | jun 3, 2019 | E-commerce | 0 Comentários

E-Commerce : como fazer a escolha ideal para seu negócio

A escolha de uma plataforma para seu e-commerce é um grande passo para entrar para o mundo do comércio online . E por existir uma grande variedade de ferramentas a importância da escola só aumenta. Pois ficar migrando de plataforma pode ser prejudicial para seu negócio. Para que isso ocorra da melhor maneira possível, existem tópicos importantes a se pensar durante sua escolha. Então se liga nesse conteúdo que vou te apresentar um checklist básico de como fazer a escolha ideal para seu negócio.

Atualmente, no nosso mercado, existem muitas plataformas de e-commerce com diferentes funcionalidades e custos. Mas é preciso cuidado ao escolher aquela que vai atender o seu negócio. Você deve pensar que a ferramenta escolhida vai ser responsável pela criação, exibição e administração das sua loja virtual. Aqui vai alguns pontos básico a se pensar na hora da criação do seu e-commerce.

Do ponto de vista SEO

SEO também conhecido como Search Engine Optimization é uma técnica utilizada para ranqueamento do seu site nas buscas do google. Um importante ponto para seu e-commerce, já que você deseja que as pessoas encontrem seus produtos. Então a plataforma deve ter algumas funcionalidades básicas para que possa aplicar o SEO.

  • Personalização de URLs para URLs amigáveis;
  • Categorização do site de acordo com seus produtos;
  • Descrição para cada produto;
  • Inserção de meta informações com palavras chaves;
  • Descrição do site para melhor busca no Google;

Do ponto de vista do Empreendedor

  • A plataforma deve ter compatibilidade com algumas ferramentas de controle de negócio, como o Google Analytics para monitoramento do seu negócio;
  • Compatibilidade com o Google Analytics para criação de promoções dentro do google e aumentar sua visibilidade;
  • -Certificação de segurança SSL;
  • Código flexível para futuras otimizações;

Do ponto de vista do Cliente

  • Diferentes formas de pagamento (crédito, boleto, transferência)
  • Sistema automático de cálculo do frete
  • Carrinho de compras limpo e sem pontos de fuga
  • Sistema e visualização de fotos com variedades e zoom
  • Sistema de cupom de desconto

Independente de qual seja a ferramenta escolhida, é fundamental levar em conta que, para triunfar no mundo online, deve-se prever todos os fatores antes mencionados. Então, muitas vezes é necessário o acompanhamento de profissionais para que tudo funcione como planejado e para fazer a melhor escolha para seu e-commerce. A Tercerize já está a mais de 10 anos no mercado e tem como especialização o nicho de e-commerce. Podemos te ajudar na escolha ideal para o seu negócio. Então solicite um orçamento e não fique atrás de seus concorrentes, entre agora para o mercado digital

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Adriano Lucas
Sócio e Head de Marketing

Especialista em E-commerce, Performance, CRM e Vendas. Amante do empreendedorismo e entusiasta de soluções Open Source.

 

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