Não sabe o que é chatbot? O chatbot existe para facilitar o relacionamento da empresa com os clientes. O e-commerce permite que seu negócio esteja “aberto” dia e noite. O chatbot faz de você disponível 24 horas por dia em seu negócio. Ficou confuso? De forma simples, o chatbot é uma ferramenta que pode ser programada. Seja para esclarecer dúvidas ou responder perguntas frequentes dos usuários sobre a empresa ou produtos.

Nunca ouviu falar de chatbot ou não sabe como usar em seu negócio? Segue a leitura desse texto que vou te contar tudo que precisa saber sobre essa tecnologia.

O que é chatbot?

No próprio nome você já entende, que nada mais é que um robô que se comunica via chat. Uma dúvida ou outra sempre acabam surgindo na hora de finalizar uma compra ou contratar um serviço. O chatbot funciona como uma ferramenta de comunicação para interagir com o usuário. Quando você visita uma página e sobe uma mensagem como, por exemplo,  “posso ajudar?” é um, entre muitos exemplos de chatbot.

O chatbot é uma ferramenta que se utiliza de inteligência artificial, é uma tecnologia que veio otimizar o tempo e os relacionamentos com os nossos clientes.  Além de permitir que estejamos sempre disponíveis, tornando as respostas quase que instantâneas aos usuários. Inicialmente eram programados para responder perguntas padrão e por vezes não sabiam responder determinadas perguntas, por terem seus conhecimentos limitados. Porém, com o tempo essa tecnologia se expandiu. Hoje, através da comunicação constante com o cliente e o auxílio de inteligência artificial, essa comunicação é ampliada conforme as informações que o bot vai adquirindo.

Porque ter um chatbot em seu negócio?

As pessoas cada vez tem menos tempo de fazer uma ligação ou ir até um estabelecimento resolver um problema ou esclarecer uma dúvida. Com os chatbots, a comunicação da empresa com o cliente acontece a qualquer momento de qualquer lugar. Com isso, você irá otimizar tempo e vai obter um bom relacionamento com seu cliente por estar sempre disponível. Cada vez mais os chatbots estão substituindo os humanos nos atendimentos eletrônicos, o que torna o serviço mais barato e simples. Os bots não precisam de treinamento, apenas serem programados uma única vez.

Essa tecnologia pode estar presente em seu site, blog e o mais importante, estar presente nas redes sociais onde o maior número de pessoas está incluída, como o Facebook. Estar disponível desta forma e com uma linguagem imitando a interação humana, diminui a possibilidade de o cliente desistir da compra ou do serviço no meio do caminho. A qualidade dos atendimentos se torna maior, pois com o conhecimento que os chatbots adquirem podem além de esclarecer dúvidas, dar dicas e oferecer outros produtos com base na conversa com o cliente.

O uso de chatbots é uma tecnologia muito importante para quem tem o seu e-commerce. Ainda tem dúvidas de como incluir o uso de chatbots em sua empresa, entre em contato conosco. A Tercerize é a empresa certa para melhorar ainda mais os resultados do seu negócio.

Open chat
1
Oi. Me chamo Adriano Lucas. Sou CEO da Tercerize. Me adiciona no Whats que tiro todas suas dúvidas.
Powered by