Olá, tudo bem?

Um cliente recorrente é um dos melhores capitais de um E-commerce. Além de recomendar sua loja a amigos e conhecidos, ele costuma gastar mais, elevando o ticket médio de sua empresa.

Mas atingir este ponto não é das tarefas mais fáceis. Ela requer estratégia e o uso das ferramentas corretas, principalmente no pós-venda.

Neste quesito, o uso do E-mail Marketing é imbatível! Além de chegar diretamente na caixa de entrada do cliente, com a abordagem certa ele cativa seu lead o incentiva a voltar sempre a sua loja.

Use réguas de relacionamento

Ao disparar um E-mail Marketing, é fundamental o uso das réguas de relacionamento. São elas que indicarão o tom e a linguagem a ser abordada durante toda a jornada de compra do cliente.

E no pós-venda, elas são as principais responsáveis em fidelizar seu cliente e mostrar que seu E-commerce se importa com ela. Mas lembre-se sempre que sem estratégia, você pode afugentar o cliente.

Invista em conhecimento

A melhor forma de preparar o conteúdo para o E-mail Marketing é conhecendo o perfil do seu cliente e fazendo sempre a abordagem certa, com o conteúdo relevante. Um erro em qualquer etapa pode pôr tudo a perder.

O indicado é o uso do CRM e ter uma equipe profissional cuidando dessa área de seu E-commerce. Assim você pode se dedicar ao crescimento da empresa, enquanto seu time trabalha na captação e conversão de leads.

A Tercerize é especialista em Inbound Marketing, E-mail Marketing e CRM para e-commerce, com cases de sucesso entre seus clientes.

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