Olá, tudo bem?

Seu e-commerce tem aplicado corretamente o Inbound Marketing? Se você tem atraído e convertido leads, ótimo! Mas se não é isto que acontece, você tem feito algo errado e está perdendo dinheiro!

O primeiro passo é você compreender o que está errado e procurar formas de corrigir este erro, que nem sempre pode ser feito por conta própria. O ideal é você contar com uma equipe dedicada e profissional para cuidar do Inbound Marketing de seu e-commerce.

Com a estratégia certa, mais que apenas atrair e converter leads, você tornará este cliente figura recorrente em sua loja e ampliará seu ticket médio de vendas.

Conheça seu cliente

Uma das formas de garantir mais efetividade em suas estratégias é conhecer quem é seu cliente. A partir da definição da persona ideal, você poderá elaborar o plano de Inbound Marketing sob medida para este prospect.

E mais que apenas encaminhá-lo ao longo do funil de vendas, é necessário que seu time esteja preparado para o pós-venda, atraindo este cliente para o funil novamente e o tornando um cliente recorrente em sua loja.

Ofereça conteúdos ricos

Mais que apenas enviar E-mail Marketing com propagandas, ou postar em suas redes sociais apenas promoções, invista em conteúdo. Como já disse Bill Gates lá em 1996, o conteúdo é o rei!

Então, invista na produção de conteúdos ricos para seu público, como e-books, infográficos e muitos posts em seu blog. Desta forma, você cativa seu lead e passa a prospectar cada vez mais clientes. O resultado são mais pessoas acessando seu e-commerce e convertendo vendas recorrentes.

Aposte no E-mail Marketing

Como dissemos, o E-mail Marketing é uma poderosa ferramenta no Inbound Marketing, mas que precisa ser usada como estratégia. Ao invés de apenas promoções, ele precisa ser atrativo para quem o recebe.

Com a leitura aprofundada sobre seu lead, você enviará o conteúdo certo, no momento certo. Aí novamente entra a necessidade de uma equipe que entenda de Inbound e as etapas do funil de vendas.

Uma das formas de você antecipar todo este processo e se preocupar apenas com o bom andamento de sua loja virtual é investindo na parceria com quem entende de fato do assunto.

Na área do Inbound Marketing para E-commerce, a Tercerize é referência, com equipe qualificada e que entregará o melhor resultado ao seu negócio. Quem sabe, sua loja pode ser o próximo case de sucesso da Tercerize!

Entre em contato com a equipe de consultores da Tercerize agora mesmo e conheça todas as possibilidades que seu e-commerce tem a ganhar!

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Oi. Me chamo Adriano Lucas. Sou CEO da Tercerize. Me adiciona no Whats que tiro todas suas dúvidas.
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