Olá, tudo bem?

Você costuma usar o E-mail Marketing em suas estratégias?

Se a resposta é não, saiba que você está perdendo dinheiro ao deixar de usar uma das mais poderosas ferramentas de contato com clientes!

E o uso do E-mail Marketing para E-commerce é mais que estratégico: ele permite que você envie diretamente para a caixa de entrada do seu cliente a promoção que ele deseja.

Com a mensagem certa, a chance de conversão da venda cresce exponencialmente e o lucro de sua empresa aumentará na mesma proporção.

Quais as vantagens do E-mail Marketing?

Antes de mais nada é preciso que você saiba que existem 3,9 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo. Ou seja, é um dos maiores canais de marketing do mundo, e se você não explorá-lo, poderá perder uma série de negócios para sua concorrência.

Mas o envio precisa ser estratégico e assertivo, para que tenha o engajamento necessário do público. Com as técnicas certas você terá maior taxa de abertura e, consequentemente, maior retorno.

Entre os investimentos em marketing digital, o E-mail Marketing está entre os melhores, com estimativa que para cada US$ 1 investido, o retorno é de US$ 38. Isso se deve ao fato de que ao se assinar uma newsletter, a pessoa deixa claro seu interesse pelos produtos daquela empresa.

Quais as melhores estratégias?

Mas para ter todo este retorno é fundamental se trabalhar com inteligência e conhecimento. Na área do E-mail Marketing, conhecer o perfil de seu cliente e envie material que de fato ele tenha interesse é mais da metade do caminho percorrido. Neste ponto, a estratégia é fundamental!

Além disso, invista em ferramentas que otimizarão o processo de envio. Há diversas delas no mercado e cada uma com características próprias.

Segmente o envio de acordo com o estágio do funil de vendas que se encontra seu cliente. Cada um deve receber um tipo de informação e enviar o material errado no tempo errado, pode fazer seu prospect perder o interesse no produto.

Considere ainda ter uma newsletter acessível em seu site, que permita que a inscrição seja feita de forma rápida e prática, sem exigir muitos dados. Assim não desestimulará seu cliente a se inscrever e você passará a contar com seus dados

Nos dias de hoje, nada melhor que investir em tecnologia e conhecimento que sua empresa cresça e se destaque no mercado. E neste ponto, conte com umparceiro profissional como a Tercerize. Nós temos amplo conhecimento no uso do E-mail Marketing para E-commerce.

Somos especialistas em Inbound Marketing e CRM para E-commerce, com cases de sucesso que transformaram diversas lojas e fizeram suas vendas atingiram outro patamar.

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