Olá, tudo bem?

Será que você está se relacionando da forma correta com seu cliente? Ou seu material disparado por E-mail Marketing sequer tem sido aberto?

Para responder estas questões, primeiro você precisa saber que nos dias atuais as pessoas querem mais empatia nas relações, e não mensagens padrões, frias e impessoais. É aí que entra a importância da Régua de Relacionamento!

Mas você sabe o que é isto?

A régua de relacionamento é o caminho percorrido pelo seu cliente desde que conhece a loja até a compra, e a recompra em alguns casos. Mas em cada etapa deste processo, é necessário que sua equipe de marketing mantenha um contato próximo com o cliente, para que ele siga este processo da forma mais prazerosa possível.

Invista na comunicação pessoal

Para evitar que seu cliente abandone o processo de compra, invista numa comunicação pessoal, como se você estivesse falando pessoalmente com ele. Ao invés de um frio “Recebemos seu pedido”, considere usar um “Ei! Obrigado por seu pedido”.

A relação mais íntima gera mais confiança por parte do cliente, que vê em seu e-commerce não apenas mais uma empresa, mas uma filosofia de vida. Além disso, uma comunicação pessoal ativa gatilhos do cérebro reptiliano que causam afinidade nas relações.

O que abordar na régua?

O importante é que a abordagem ao cliente seja estratégica. Ao perceber por exemplo que ele abandonou o carrinho, que tal lhe enviar um e-mail propondo um desconto extra?

Ou ao fechar uma compra, já planejar o disparo de um E-mail Marketing oferecendo produtos relacionados ao comprado, mostrando os benefícios que o item poderá agregar? A chance de ocorrer uma recompra é maior!

No pós-venda, adote também uma abordagem mais pessoal, perguntando se o cliente gostou do produto e se atendeu suas necessidades. Este feedback pode inclusive abrir caminho para uma nova abordagem de venda, além de fortalecer a fidelidade com seu lead.

Considere ainda lembrar de seu cliente em datas especiais para ele ou para sua loja, oferecendo promoções especiais de acordo com suas preferências já conhecidas pelo seu CRM.

Como você deve ter percebido, o uso de réguas de relacionamento em seu e-commerce poderá fortalecer sua relação com o cliente e impulsionar suas vendas. Para que o processo ocorra da melhor forma possível, não descarte a possibilidade de contratar uma empresa especializada no ramo.

Nesta área, a Tercerize se destaca no Inbound Marketing e CRM para empresas do ramo de e-commerce. Com vasta experiência na área e cases de sucesso, ela pode ser o parceiro ideal para seu negócio!

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