Para quem tem seu próprio negócio e já usa dos recursos do Whatsapp business, sabe da facilidade que ele traz para as nossas vidas, né?  E agora imagina poder finalizar as vendas no próprio aplicativo! Pois é, tenho boas notícias pra você, então. Na última conferência F8, Mark Zuckerberg anunciou, finalmente, que o Whatsapp irá lançar a funcionalidade de vendas. Se trata do serviço de realizar pagamentos diretamente pelo aplicativo. Ficou interessado? tem razão de ficar mesmo, porque aqui vai ter todas as informações sobre essa nova funcionalidade.

Integração

Se tem uma coisa que as redes sociais fazem com a nossa vida, é nos integrar. E o que seria de nós sem a facilidade de compartilhar de uma rede para outra todo o conteúdo que a gente produz? Muito já nos facilitou essa Integração entre as contas do Facebook e Instagram e agora o Whatsapp também fará parte disso.

O Whatsapp agora também será integrado com as duas redes. Vamos poder nos comunicar livremente entre as redes, com os contatos de uma rede para outra, gostou né? Além de tudo isso, o Whatsapp vai nos permitir o recurso de chamadas de vídeo na versão desktop. Mas calma que essas não são todas as novidades da rede, continua lendo que a gente te conta.

Catálogos

Então, a gente já sabe que o Whatsapp agora está integrado com as outras redes. Seria uma grande facilidade a gente ter a possibilidade de fazer toda a nossa venda pelo aplicativo. Então, tá aí, mais uma novidade para otimizar o nosso tempo e facilitar as coisas. O Whatsapp vai ganhar uma ferramenta que vai disponibilizar um espaço para catálogos, ou seja, todos os nossos produtos ali, em um único lugar.

Legal, né? Deixa eu te contar que a melhor novidade nós deixamos para o final

Pagamentos

Eu juro que valeu a pena ter chegado até aqui! Como você já viu lá no início, essa é a novidade que mais impacta a quem usa a plataforma. O Whatsapp, enfim, vai liberar a ferramenta para pagamento direto do aplicativo. Assim como já acontece nas plataformas de e-commerce, não será necessário redirecionar o cliente para um outro local, o Whatsapp vai proporcionar a funcionalidade de vendas.

Todas as novidades que eu te contei aqui foram oficialmente anunciadas e já estão sendo testadas na Índia e estão tendo resultados positivos. Infelizmente, ainda não se tem uma data certa pra gente ter acesso a tudo isso, mas os desenvolvedores do Facebook garantem que ainda este ano os recursos vão estar disponíveis a todos os usuários.

Open chat
1
Oi. Me chamo Adriano Lucas. Sou CEO da Tercerize. Me adiciona no Whats que tiro todas suas dúvidas.
Powered by